Tecnologia para a terceira idade: aplicativos de relacionamento

Descubra como o uso de aplicativos e sites de relacionamento tem reinventado o círculo de amizades e os encontros amorosos na melhor idade

Os aplicativos e sites de relacionamento estão revolucionando a vida na idade madura. Já vai longe o tempo em que chegar à terceira idade era sinônimo de solidão e recolhimento para quem, por algum motivo, não tinha um companheiro ao seu lado.

Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas estão começando a usar a tecnologia para encontrar um novo amor na terceira idade. Além de contribuir para o bem-estar psicológico e para o aumento geral da qualidade de vida, viver um relacionamento afetivo estável e prazeroso traz uma série de reflexos positivos para a saúde do idoso.

Afinal, é possível envelhecer de maneira mais saudável quando se está apaixonado, pois esse sentimento provoca um desejo natural de se cuidar e de estar bem para o outro e para si mesmo.

Tecnologia X Segurança: cuidados fundamentais

Apesar de todos os benefícios que os relacionamentos afetivos podem trazer na terceira idade, como a melhora da autoestima e o interesse por novos assuntos, é importante ter cautela, especialmente na hora de buscar o novo par.

Embora o uso de aplicativos de namoro na terceira idade esteja crescendo, à medida que as pessoas mais velhas têm se tornado mais conectadas, alguns cuidados com a segurança são fundamentais para garantir que a experiência seja positiva.

Entrosamento

Assim, como em qualquer outra fase da vida, o ideal é conversar bastante com o novo pretendente antes de partir para um encontro ao vivo. Avaliar expectativas, afinidades e diferenças em sessões de bate-papo é uma ótima maneira de sentir-se mais seguro para dar um passo adiante.

Primeiro encontro

Quando chegar a ocasião de levar a relação da vida virtual para o mundo real, é prudente realizar o encontro em um local público, como um shopping ou restaurante. Além disso, é bom sempre informar a algum familiar ou amigo próximo sobre seu paradeiro.

Dessa forma, é possível utilizar os aplicativos e sites de relacionamento para conhecer novas pessoas sem colocar em risco a sua segurança.

Aplicativos de relacionamento para a terceira idade

Alguns aplicativos e sites têm se destacado entre as opções para conhecer novas pessoas, ampliar o círculo de amizades e encontrar o par ideal. Conheça as principais ferramentas digitais voltadas para o público da terceira idade:

1. Be2

Para entrar no Be2, site e aplicativo cujo público-alvo é a população mais madura, é preciso criar uma página pessoal e realizar um teste de personalidade.

Feito isso, basta buscar pessoas que se encaixem nos seus critérios de pesquisa, como idade, profissão, renda e localização, que o Be2 se encarrega de mostrar os perfis mais compatíveis de acordo com as informações fornecidas no teste.

O site garante a segurança dos dados pessoais dos usuários e mantém o conteúdo das conversas privado, sem poder ser acessado externamente. Além disso, é possível decidir quem está ou não autorizado a ver suas fotos, o que traz ainda mais segurança e privacidade para os cadastrados.

2. Our Time

Também chamado de Tinder da terceira idade, o Our Time é um site e aplicativo de relacionamento voltado para pessoas com mais de 50 anos que querem fazer amizades e encontrar um amor.

Para se cadastrar, basta entrar na página e preencher um cadastro com uma série de informações sobre hábitos, preferências e características. Quanto mais completo for o perfil, maiores são as chances de que ele seja encontrado por outros usuários.

O aplicativo tem um mecanismo que permite verificar diversos perfis e, tal como acontece no Tinder, sinalizar tanto aqueles que despertaram interesse quanto os que não foram considerados compatíveis com seus critérios.

3. Par Perfeito

Ainda que não seja um aplicativo exclusivo para a terceira idade, já que qualquer pessoa pode criar um perfil, o Par Perfeito é um dos mais conhecidos sites para quem busca conhecer uma pessoa especial.

Com um volume expressivo de usuários em sua base de dados, o que aumenta as chances de interação, o aplicativo permite a busca por perfis de acordo com filtros variados, como idade, localização, características físicas e preferências pessoais.

Tomando os cuidados necessários com a segurança, o uso de aplicativos e sites de relacionamento é uma excelente ferramenta para que o público da terceira idade amplie seu círculo de amizades, tenha uma vida social mais ativa e até mesmo encontre um novo amor.

Você já fez uso de algum deles ou conhece outros? 

Tags: amizades aplicativos relacionamentos sites terceira idade

Veja mais