Se você possui esses hábitos, saiba que nunca será rico

Não ter medo de arriscar é uma grande característica de um milionário

 

Em algum momento da sua vida você já pensou: Queria muito ser rico(a)! Claramente todos já se imaginaram morando em luxuosas mansões, passeando com carros importados enormes e conversíveis, viajando o mundo afora e, claro, comprando sem se preocupar com o limite de cartão de crédito.

Na verdade, nem todo mundo vai poder usufruir disso tudo se não adquirir novos hábitos. Para garantir que se concretize essa tão sonhada vida de riqueza, é preciso muito além de dar duro e economizar. Quer saber se está no caminho certo? Confira o que não se deve fazer a seguir.

Trabalhar demais e ter tempo de menos

Um erro muito comum é quem prioriza apenas o trabalho e não tem tempo livre. Ter uma pausa para checar as novidades do mercado de negócios é uma grande sacada. A ociosidade não precisar estar atrelada à procrastinação, à inércia. Ela pode ser um momento oportuno para se ter grandes ideias. Quem não tem tempo nunca vai ser rico(a).

Não se arriscar nem se abrir a mudanças

Milionários possuem uma inquietude natural que os impulsionam em momentos arriscados em suas vidas. Eles se abrem para mudanças e não têm medo de assumir, por exemplo, uma nova função na empresa ou de aceitar uma proposta de trabalho no exterior.

Não investir no mercado financeiro

Não adquirir ações ou aposentadoria privada são falhas de quem não prevê sua vida no futuro a longo prazo. As ações são maneiras muito efetivas de ganhar dinheiro, já que garantem um bom investimento. Já a aposentadoria privada, tornará a sua vida muito mais tranquila no pós-carreira. É essencial diversificar seus investimentos.

Detestar o seu trabalho

É muito difícil desempenhar uma função que odeia, mais ainda é permanecer em um lugar que não te traz felicidade. A produtividade cai, a rotina sufoca e o objetivo de ganhar dinheiro dá lugar ao tédio. É praticamente impossível pensar em acumular alguma riqueza assim, já que o retorno costuma demorar muito mais.

Não ter metas na vida

Ricos sonham muito e muito além de apenas deter mais milhões. O objetivo principal é enriquecer sabendo que se trata de uma consequência, de uma realização. Adquirir dinheiro não deve ser apenas um mero objetivo, explicando melhor. O objetivo deve ser um meio para conseguir o dinheiro.

Querer tudo imediatamente

Prosperar é a palavra de ordem. Tornar-se produtivo, crescer são apenas definições que mostram que o imediatismo não funciona para quem quer poupar, já que isso exige paciência. Esperar é a grande virtude dos ricos prósperos. Querer tudo para ontem não vai te fazer rico(a) e sim o contrário, uma vez que as chances de “meter os pés pelas mãos” são grandes.

Economizar demais e só pensar em dinheiro

Pechinchar demais nem sempre é bom. Muitas vezes o excesso de economia faz com que se limite e deixe de experienciar coisas importantes em sua vida. O hábito exagerado de economizar pode te impossibilitar de fazer conexões com pessoas influentes em um jantar de negócios, por exemplo. Ou, ainda, de não participar daquele congresso que impulsionaria a sua carreira, só porque é em outro estado. Uma dica valiosa: Equilibre economia com sua satisfação pessoal.

Outro ponto relevante é pensar só em dinheiro. Quando se deve tomar importantes decisões, pensar demais em dinheiro pode fazer com que se perca oportunidades. Dificilmente alcançará riqueza agindo assim – trate com naturalidade o assunto “dinheiro”.

Não ampliar seu ciclo de amigos

É essencial relacionar-se com pessoas fora do seu convívio de amizade. Frequentar ambientes onde os ricos estão pode te proporcionar grandes oportunidades no futuro. Fazer novos amigos é um meio de networking infalível para seus negócios. Isso pode abrir o caminho para se tornar um deles.

Não compre coisas que não pode pagar

Endividar-se vai de encontro ao atingimento da sua meta – que é enriquecer. Pessoas que tendem a gastar antes mesmo de receber estão longe de se tornar ricas. E isso é muito mais comum do que se possa imaginar, já que elas gastam primeiro e depois guardam o que sobra. São atitudes de quem não possui objetivos para o dinheiro. Lembre-se: o importante aqui é ganhar e investir dinheiro, não perder.

As pessoas ricas traçam metas altas na vida. Elas conduzem seus sonhos mesmo com as incertezas do mercado financeiro, pois saem da zona de conforto. Faça o mesmo! Anote em um papel seus planos, trace seus objetivos. Dê um prazo significativo para realizar seus sonhos e realize-os. Quem sabe você não se torna o(a) próximo(a) milionário(a)?

 

Tags: ações aposentadoria privada finanças investimentos mercado financeiro

Veja mais