No exterior, brasileiro abandona os hotéis e prefere aluguel por temporada

A nova mania tem ganhado mais adeptos a cada ano, com destaque para quem escolhe os Estados Unidos como destino das férias

Ao marcar uma viagem, uma das primeiras coisas a fazer é escolher o local de hospedagem. Para a maioria das pessoas, os hotéis são a primeira opção. No entanto, de uns tempos pra cá, uma altenativa mais econômica caiu no gosto dos brasileiros: o aluguel de casas.

Apesar da comodidade que os hotéis oferecem, alugar uma casa traz benefícios antes impensados para os turistas. A liberdade de aproveitar um espaço com estrutura completa, aliada a preços convidativos, torna o aluguel uma opção relevante para famílias e grupos que desejam marcar uma viagem juntos.

Em poucos lugares esta realidade fica tão explícita quanto em Orlando, nos Estados Unidos. A cidade, com seus famosos centros de compras e parques de diversão, é um dos locais preferidos dos brasileiros para passar as férias. “O número de brasileiros que preferem alugar uma casa para passar férias nos EUA tem crescido a cada ano”, diz Wendel Ferrari, responsável pelo site Temporada em Orlando. Desde 2012, ele atua no aluguel de casas para brasileiros e já atendeu mais de 40 mil pessoas.

Wendel revela que o mercado está aquecido neste segmento. Mesmo com a crise econômica, a tendência é de crescimento acima de dois dígitos percentuais este ano no volume de aluguéis. “Quando um brasileiro descobre que há a opção de aluguel em Orlando, por um preço menor do que em hotéis e com nenhuma burocracia, seu roteiro de viagem muda completamente. Fica muito mais fácil juntar os amigos e a família, e para quem curte alugar carro e explorar a cidade e os arredores, ter uma casa facilita muito os passeios”, conta o empresário.

Em tempos de economia e de aumento na oferta de serviços para os turistas, o aluguel de residências é uma tendência que mostra fortes indícios de se consolidar no mercado. Para quem deseja gastar menos, aproveitar as férias com um número maior de pessoas ou simplesmente ter uma casa grande e moderna totalmente sua por uma temporada, o aluguel tem se mostrado uma opção viável para uma viagem mais divertida, barata e repleta de conforto.

Listamos algumas vantagens para te ajudar na decisão:

Liberdade: em uma casa, as pessoas costumam ficar mais à vontade e passar uma temporada agradável com os amigos já é um ótimo motivo para a maioria das pessoas.

União: aproveitar as férias com a família ou em grandes grupos de amigos é sonho de muitos brasileiros. Em uma casa, fica mais fácil “juntar a turma” com custos compartilhados, a diversão fica bem mais barata.

Comodidade: algumas casas para aluguel em Orlando, por exemplo, podem ser consideradas verdadeiras “mansões” pelos padrões nacionais. Além disso, elas ficam localizadas em condomínios fechados, garantindo segurança e localização próxima a centros de compras (como supermercados e shopping centers).

Preços: pesquisando bem antes de fechar negócio,  é possível chegar a valores diários de cerca de 15 doláres por pessoa, dependendo do tamanho da casa e do grupo. Esse preço é incomparavelmente menor do que em qualquer hotel na região.

E você, já teve alguma experiência com o aluguel de imóveis por temporada? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Tags: aluguel economia família hotel qualidade de vida turismo viagens

Veja mais