Celular auxilia controle dos gastos diários

Troque as planilhas por aplicativos e mantenha as finanças em ordem

Você entende pouco ou nada de Excel? Ou até entende, mas fica irritado no instante em que se depara com aquele monte de fórmulas? Isso não é desculpa para não manter as suas finanças organizadas! Alguns aplicativos simples e fáceis de mexer são boas opções para quem quer se livrar das planilhas do Excel. Escolha o ideal para você.

Monefy

O aplicativo possibilita que o usuário veja a distribuição dos gastos lançados em um gráfico, obtenha informações detalhadas sobre eles por meio de uma lista de transações, gerencie as categorias de despesas, escolha o período do relatório, além de realizar um backup dos dados registrados e permitir sua exportação em um clique. Disponível para Android, nas versões gratuita e paga. 

Gastos Diários

Ferramenta que permite registrar as receitas e despesas por categoria e que dá o balanço final de tudo o que foi lançado. Também é possível agendar despesas fixas, gerar gráficos, backups e relatórios diários, semanais, quinzenais, mensais ou anuais das informações fornecidas ao aplicativo. O usuário pode, ainda, editar os dados que registrou. Disponível para Android, nas versões gratuita e paga.

Guia Bolso

Serviço pessoal para controlar as finanças que sincroniza automaticamente as despesas do usuário. Basta se cadastrar, adicionar os dados de internet banking e o programa cuida do restante. O aplicativo reúne informações sobre as transações bancárias em diferentes instituições financeiras no mesmo cadastro, classifica automaticamente as despesas do usuário em categorias e também permite que seja criado um orçamento para os gastos. O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS, Android e também pode ser usado no computador pessoal.

Mobills

Além de permitir que o usuário cadastre despesas e receitas por categoria e planeje um orçamento mensal, o aplicativo alerta quando 80% desse valor já tiver sido gasto e também se houver contas pendentes. A ferramenta mostra o saldo final e o status atualizados do orçamento planejado. O Mobills funciona, ainda, como rede social, onde os usuários podem compartilhar experiências e dicas sobre economia, controle financeiro, investimentos, livros, artigos e promoções. O aplicativo é gratuito e está disponível para IOS, Android e também pode ser usado no computador pessoal.

MoneyWise

Ao registrar as receitas e despesas por categoria, o usuário pode acompanhar seu orçamento por meio de gráficos e relatórios fáceis de compreender. Outra vantagem da ferramenta é a possibilidade de importar os dados diretamente para o computador. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

Consultoria: André Renato Dias, coach de Finanças Pessoais da Vitta Coaching; Cláudio Boghi, professor de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da Universidade Anhembi Morumbi; Eduardo Starosta, consultor em Economia da FCDL, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, do Rio Grande do Sul.

 

Confia os aplicativos

Monefy

Gastos Diários

Guia Bolso

Mobills

MoneyWise

Tags: aplicativos apps Gastos Diários Guia Bolso Mobills Monefy Money Wise planejamento financeiro

Veja mais