5 filmes que mudarão a sua vida financeira

Assistir a superproduções pode te ajudar a entender melhor o mercado financeiro

Em tempos de plataformas repletas de filmes, documentários e seriados, aliar esse momento de tranquilidade em seu sofá com conhecimento financeiro pode ser uma excelente dica, não é mesmo?

As plataformas, também chamadas de serviços de streaming, disponibilizam uma infinidade de títulos, que são categorizados em gêneros – tudo para facilitar (ou não) na decisão de qual filme assistir. 

Se você anda no vermelho, saiba que há inspirações hollywoodianas que podem dar muitos caminhos para sair dessa. Por isso, para ajudar na escolha da superprodução, apresentamos 5 filmes que poderão mudar totalmente o jeito de você lidar com a sua vida financeira.

1. O LOBO DE WALL STREET

Baseada em fatos reais, a história de Jordan Belfort retrata a vida de um corretor ambicioso da bolsa de valores que enriquece de forma ilícita rapidamente. Com os amigos, ele extrapola e ostenta em um mundo regado à fartura. Sem limites de ambição, ele conhece o outro lado da moeda.

2. FREAKONOMICS

Trata-se de um documentário baseado no best-seller do economista Steven Levitte e do jornalista Stephen J. Dubner, que faz uma relação entre as teorias econômicas e os fatos cotidianos. Essa produção tem sido recomendada nas escolas de finanças por abordar as escolhas relativas ao dinheiro sob novas perspectivas.

3. BANKING ON BITCOIN

Esta produção, também feita nos moldes de documentário, traz entrevistas realizadas com especialistas da moeda digital que tem ganhado espaço no mercado financeiro e aborda a origem e o futuro do Bitcoin.

4. TRABALHO INTERNO

O filme baseado em fatos reais revela como a crise que afetou os EUA, em 2008, poderia ter sido evitada. Há relatos feitos em entrevistas que mostram como as relações equivocadas entre políticos e membros da justiça e a falência de um dos maiores bancos norte-americanos criaram um efeito dominó no país.

5. OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM

Inspirado na obra de Sophie Kinsella, o filme divertido e leve retrata a vida de Becky, uma consumista falida e cheia de dívidas no cartão de crédito. Mesmo com a compulsão por compras e a desorganização financeira, Becky, ironicamente, dá a volta por cima e vira colunista de finanças.

Agora é só preparar o balde de pipoca, acomodar-se no sofá e escolher o título que mais se encaixa em seu perfil. Lembre-se de que pequenas atitudes podem mudar completamente a sua vida financeira. Assistir a produções que abordam o tema é uma delas! Bom filme.

Tags: documentários filmes finanças planejamento financeiro

Veja mais