4 cuidados que você deve ter com a sua casa durante o verão

Além dos cuidados com a saúde, precisamos zelar pela residência

Em países tropicais, como o Brasil, o verão é uma estação quente, úmida e com pancadas de chuva – em algumas regiões do país elas chegam a destruir bairros inteiros. Além dos cuidados que temos que ter com nossa saúde e pele devido as altas temperaturas, também temos que aumentar o zelo com a casa para evitar alguns transtornos.

Regar as plantas

Aumente a frequência que rega as plantas. Nesse período, a incidência de raios solares é mais forte, podendo causar desidratação. Se antes regava apenas uma vez por dia, comece a regar duas, principalmente se estiver em período de estiagem. Não se esqueça que não adianta encharcar o vasinho, assim elas acabam morrendo devido ao apodrecimento das raízes.

Mofos nas paredes

Essa época pode ser perigosa para quem tem problemas respiratórios. A umidade excessiva pode acarretar no surgimento de mofo nas paredes. Como desdobramento, há mudança na estética da casa, que terá manchas na parede e os morados alérgicos podem ter que lidar com sinusite, rinite, bronquite e alergias na pele. Sendo assim, lembre-se de deixar as portas e janelas abertas sempre que possível.

Capriche na limpeza

Por estarem sempre fechados, os armários precisam de atenção especial no verão. Para evitar que os mofos surjam também na mobília você deve manter as portas abertas por um dia inteiro, uma vez na semana. Um cuidado extra que garante o brilho dos armários é a limpeza das superfícies usando vinagre branco.

Presença de mosquitos

As altas temperaturas do verão fazem com que alguns bichos saiam do esgoto e invadam residências. Para evitar que sua casa seja um chamariz de insetos mantenha-a sempre limpa e seca, não deixe lixo acumulado na varanda, caixas d´água sempre tampadas e nada de água parada.

Tags: organização qualidade de vida

Veja mais